Histórias de sucesso.

Grupo Pentágono

A Pentágono Administradora de Benefícios é parte de um grupo que reúne uma expertise de mais de 50 anos em saúde suplementar e mais de 25 anos como corretora de seguros, comercializando planos de saúde coletivos por adesão e outros benefícios para grupos de afinidade, sendo responsáveis por mais de 150.000 vidas

Como enfrentamos os Desafios

O Grupo Pentágono atuava apenas como administradora de benefícios e comercializava, com exclusividade, planos por adesão do Grupo Sobam. Além disso, representava outros planos de saúde no interior de São Paulo, como Cemil e Sermed.

Com a mudança no mercado de planos de saúde e a perda da exclusividade do Grupo Sobam, após sua venda para o grupo Amil, os diretores da Pentágono buscaram uma agência para iniciar uma campanha de marketing digital. O objetivo era gerar novas oportunidades para a sua equipe comercial.

Nosso grande desafio, como agência, era gerar resultados rápidos, pois eles não acreditavam muito no poder do marketing digital. Ainda assim, confiaram no nosso trabalho e investiram. Precisávamos abastecer o motor de vendas deles com oportunidades.

 

Iniciamos, então, nossas ações, envolvendo parte da equipe especializada da C3dweb, com campanhas no Google Ads, por meio da rede de pesquisa. Após 30 dias, alcançamos o número de 244 leads (oportunidades que se transformaram em novos clientes).

Isso representou um excelente resultado, que nos rendeu um depoimento de um dos diretores da empresa. Ele afirmou que com este retorno, já havia obtido o retorno do investimento de 1 ano em marketing.

A Pentágono, como administradora, foi vislumbrando um potencial de crescimento, investiu fortemente em parcerias com outras operadoras. Estruturou a Corretora Pentágono, detalhou seu projeto de consultoria e se tornou o Grupo Pentágono.

As ações de nossa Customer Success, que gerencia o sucesso do cliente, potencializou os resultados.

Investimos em presença nas redes sociais e ampliamos o raio de divulgação no google Ads. Também criamos campanhas de email marketing e fizemos o novo website com blog, para possibilitar a geração de conteúdo estratégico. Também iniciamos o planejamento de Inbound marketing para gerar leads mais qualificados para a Consultoria Pentágono, um forte braço do grupo, aproveitando grande expertise de seus profissionais, que atuam há mais de 30 anos no setor.

Somente no último trimestre de 2018, já geramos mais de 1.200 leads, todos eles interessados em contratar planos de saúde, Além das oportunidades geradas pelo evento focado em grandes empresas e no controle que elas têm dos planos de saúde que pagam para seus colaboradores. Um resultado realmente surpreendente e crescente, que pode ser medido graça às métricas do marketing digital.

Resultados 1º trimestre 2019

1
leads
1 % +
Vendas
1 % +
visitantes

Para começar...