O co-founder e CEO do Escritório Inteligente, Luciano Macario, uma empresa inovadora no mercado desde 2005, com sede em Jundiaí, lança, em 2019, o Café com Tecnologia e o Bora Let’s Go, no Canal  do Youtube, para oferecer conteúdos relevantes para os clientes do Escritório Inteligente. Com gritos de guerra como “Bora let´s go” e “Prontos pra descomplicar?”, quando fala com informalidade de assuntos e termos bastante específicos e até meio tabus para alguns empresários e contadores, o empresário passa a gerar conteúdo de qualidade e construir mais relacionamento com seu público, reforçando o seu espaço já conquistado no mercado como autoridade no assunto. 

Luciano é empreendedor e inquieto. Não admite que contadores do século XXI sejam iguais a todos que existem no mundo. E, por essa inquietação criou ferramentas para auxiliar o mercado da contabilidade a se inserir no universo digital. Para ele, parecia um bicho de sete cabeças, mas ao longo dos anos foi percebendo que era mais fácil do que se imaginava.

Ele percebeu que tudo se trata de pessoas e dos seus anseios, não da própria tecnologia, já que esta é desenvolvida para atender cada um destes anseios e necessidades. O desafio atual é, portanto, criar formas – por meio de soluções tecnológicas e inovadoras – para ajudar as pessoas e suas empresas a solucionarem seus problemas, dores e atenderem seus desejos, de forma plena, mas também prática, para a melhoria das rotinas diárias.

Desafios Enfrentados

Diante desta forma de entender a essência do mundo moderno, dá para imaginar porque o Escritório Inteligente e o CEO da empresa, Luciano Macario, reconhecido como autoridade no assunto, são considerados cases de sucesso nas estratégias de Marketing Digital e negócios digitais. 

Para o empreendedor, a nova ótica do empresário moderno deve ser entender que o digital está em evidência e que há um tempo de maturação para conquistar as pessoas certas como clientes, que tenham os propósitos alinhados com os seus e de sua empresa. Para, então, haver uma conexão real com seus produtos e serviços. 

Para Luciano, ficou claro que era preciso haver transformação do modelo mental para o uso das novas soluções, como as desenvolvidas pelo Escritório Inteligente. Procurou, então, ajuda para comunicar e atingir as pessoas, ajudando-as nesta conquista para as suas empresas. 

Aproveitando o momento de crise pós pandemia e a aceleração da transformação digital, tão necessária para os escritórios contábeis e as empresas, que precisavam adaptar processo e equipes num novo formato de trabalho, o que era um desafio era também uma oportunidade. O foco passou a ser a sobrevivência das empresas e atender bem a diversidade dos serviços contábeis, diante das mudanças governamentais, envolvendo renegociação de impostos, pagamentos de funcionários, entre outros.

Luciano Macario considera a tecnologia uma onda frenética e propaga a necessidade de haver um olhar digital para os negócios. Diante do desejo das pessoas por algo novo e para ontem, fazendo com que todos consumam e tentem vender o imediatismo, foi importantíssimo ajustar tais expectativas, atraindo colaboradores e clientes com a mesma essência.

Os resultados que conquistamos

O resultado mais importante foi a conquista de uma postura e posicionamento estratégico do empresário Luciano Macario como CEO da empresa Escritório Inteligente. Depois, de passar a exercer a real missão de quando ela foi fundada: o de resgatar a paixão e emoção que motivaram  os empresários a empreenderem no setor, no início de suas carreiras, levando-os a participarem ativamente da transformação digital.

As ações com dicas de gestão e tecnologia, com a necessidade de soluções automatizadas, para que os contadores possam assumir também um papel mais estratégico e de consultoria, geraram muito engajamento, reforço da marca e novos leads para a empresa. 

Os empresários queriam saber mais sobre as soluções tecnológicas após o reconhecimento da reputação dentro do setor. Isso aconteceu somente após serem impactados pelas questões que envolviam o seu dia a dia e após começarem a repensar o modelo que trabalhavam e suas relações com seus próprios clientes. 

Principais Ações

O CEO do Escritório Inteligente, Luciano Macario, já era reconhecido como uma autoridade no assunto, em Jundiaí, mas as pessoas passaram a reconhecer ainda mais sua autoridade como gestor, além de fornecedor de tecnologia e soluções. Isso porque o profissional passou, realmente, a se preocupar com as pessoas e não mais focar na tecnologia que desenvolve para ajudá-las. 

O produto tecnológico ficou em segundo plano à partir do momento em que ele conseguiu entender e detectar as dores e desejos, por vezes ainda nem tão claras para seu próprio público. Passou a criar e vender uma necessidade, falando diretamente e se conectando com estes gestores e empresários, geralmente contadores.

Campanha nas Mídias e Google

Foram, portanto, realizadas ações patrocinadas semanais para o site e canal do Luciano Macario no Yutube (Google) e no IGTV. Realizadas lives e anúncios para vídeos, sempre com assuntos voltados aos gestores de empresas e donos de escritórios contábeis.

Foram realizadas diversas lives nos meses de fevereiro e março, incluindo uma série destinada aos profissionais da contabilidade, com temas variados semanais, como a transformação digital e gestão de pessoas. No mês das mulheres, o destaque foram as profissionais do setor.

Para começar...