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Case Pentágono

A Pentágono Administradora de Benefícios é parte de um grupo que reúne uma expertise de mais de 50 anos em saúde suplementar e mais de 25 anos como corretora de seguros, comercializando planos de saúde coletivos por adesão e outros benefícios para grupos de afinidade, sendo responsáveis por mais de 150.000 vidas.

O Grupo Pentágono atuava apenas como administradora de benefícios e comercializava, com exclusividade, planos por adesão do Grupo Sobam. Também representava outros planos de saúde no interior de São Paulo, como Cemil e Sermed. Com a mudança no mercado de planos de saúde e a perda da exclusividade do Grupo Sobam, após sua venda para o grupo Amil, em 2019, os diretores da Pentágono buscaram a C3dweb para iniciar uma campanha estratégica de marketing digital. Desde então, muitas ações vem sendo realizadas, até 2020.

Desafios enfrentados

A empresa passaria a atuar como Administradora de Benefícios, Corretora e Consultoria e tinha como objetivogerar novas oportunidades para a sua equipe comercial, começando por um maior número de leads qualificados, otimizando as conversões de funil e vendendo para os leads.

Nosso grande desafio, como agência, era gerar resultados rápidos, pois eles não acreditavam muito no poder do marketing digital. Ainda assim, confiaram no nosso trabalho e investiram. Precisávamos abastecer o motor de vendas deles com oportunidades.

Os resultados que conquistamos

Foram gerados 2.500 leads no último trimestre de 2019, um aumento de 110% em relação ao mesmo período de 2018, com 1.200 leads, 74% + vendas e 90% + visitantes no site e páginas criadas.
Isso representou um excelente resultado, que nos rendeu um depoimento de um dos diretores da empresa, Pietro Rocchi: “Ainda com o primeiro retorno de clientes, já havia obtido o retorno do investimento de 1 ano em marketing. Todos os leads que geramos estavam interessados em contratar nossos planos de saúde, Além das oportunidades geradas pelo evento focado em grandes empresas e no controle que elas têm dos planos de saúde que pagam para seus colaboradores. Um resultado realmente surpreendente e crescente, que pode ser medido graça às métricas do marketing digital”.

A Pentágono, como administradora, foi vislumbrando um potencial de crescimento e investiu fortemente em parcerias com outras operadoras. Estruturou a Corretora Pentágono, detalhou seu projeto de consultoria e se tornou o Grupo Pentágono.
“As ações de nossa Customer Success, que gerencia o sucesso do cliente, potencializou os resultados”, garantiu o diretor Pietro Rocchi. Em 2019, foi feitoinvestimento em presença nas redes sociais e ampliação do raio de divulgação no Google Ads. Também criamos campanhas de email marketing e fizemos o novo website com blog,para possibilitar a geração de conteúdo estratégico.

Ainda em 2019, iniciamos oplanejamento de Inbound Marketing para gerar leads mais qualificados para a Consultoria Pentágono,um forte braço do grupo, aproveitando grande expertise de seus profissionais, que atuam há mais de 30 anos no setor.

No primeiro semestre de 2020, já foram 2,8 mil conversões que chegaram por meio dos materiais criados nas campanhas de Google, via formulários ou contato via Whatsapp.
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Campanha nas mídias

São muitas as ações específicas para produtos realizadas pela Pentágono também nas Mídias Sociais. Elas são sempre voltadas para estratégias comerciais e envolvem mudanças. Mas isto não é um problema. É um desafio que torna as dinâmicas.

Por isso, em geral, as ações focam a geração de leads Ads, dentro da própria mídia (Facebook e Instagram), não havendo a necessidade de cadastro no site. Isto é feito diretamente no anúncio interno ou nas Landing Pages já citadas.

Pelo menos uma média de 50 novas pessoas se cadastram mensalmente por meio destes materiais, fora os acessos via whatsApp, com contato mais efetivo e com dezena de novas pessoas. Um resultado rápido e bem direcionado.
Foram mais de 100 mil pessoas acessando os materiais e buscando informações para consumo dos produtos Pentágono somente nos meses de abril, maio e junho, considerando o momento de plena pandemia e mudanças que envolveram a área da saúde. Ao todo, foram mais de 1300 cliques, com um CTR (número de cliques por impressões de cada anúncio) é de 1,72, representando uma conversão em redes sociais muito boa.

A taxa de CPC (custo por clique) também é baixíssima, algo em torno de R$ 0,32 a R$ 0,35, sendo que para este ramo de negócios o normal é ficar na casa entre R$ 0,45 a R$ 0,60.

A taxa de engajamento fica sempre acima de 2%, o que é excelente e demonstra que as pessoas se interessam pelo conteúdo desenvolvido pela C3dweb para os produtos Pentágono.
“Nunca havíamos investido em Google ou em marketing digital. Nossa relação com marketing havia sido apenas por meio dos veículos de divulgação tradicionais, sem resultados ou grandes resultados. Investimos em outdoor, busdoor, Tv, com retorno nulo. Apenas flayers e panfletos davam algum resultado pra nós. Um investimento grande em valor e energia. Mas eu não acreditava em marketing digital. Pensava, se for pra eu investir R$ 5 mil em Google, prefiro fazer milhões de panfletos para o ano. Então fomos indicados à C3dweb por outra agência e um dos especialistas sugeriu um investimento pelo período de 3 meses, para mensurar os resultados e na primeira semana eu falei: é isso aqui que eu quero e que nos dará resultado. Me surpreendi e é algo que só vem somando. Os resultados chegam e nós só aumentamos o investimento. Não quero parar nunca.
Pietro Rocchi
Diretor da Pentágono