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Case Libório

A Corretora de Imóveis Libório, com sede em Jundiaí, representa a rede Brasil Brokers, um dos maiores grupos do mercado de intermediação e consultoria imobiliária, com lojas próprias e vasta rede de parcerias em todo o Brasil. Para oferecer um serviço completo e de alta qualidade aos seus clientes, o grupo atua nos mercados de compra e venda de imóveis novos e usados, estudo de viabilidade imobiliária para novos empreendimentos, consultoria de planejamento para lançamentos e na comercialização de crédito imobiliário. Também intermedia e assessora negócios corporativos e administração de aluguel.

Com mais de 50 anos de atuação, a Libório agrega grande quantidade de informações sobre o setor. Esta experiência é fundamental na geração de novos modelos de negócio, novas receitas e melhoria na oferta e entrega de seus produtos e serviços aos seus clientes. O foco é sempre em criar experiências melhores em todos os canais.

Desafios enfrentados

Com esta história visionária e de inovação constante, somando ao fato de atuar num mercado que reflete e é influenciado diretamente pelo cenário econômico, social e político, a Libório Brasil Brokers encontrou alguns obstáculos, no primeiro semestre de 2020, que poderiam impedir seu crescimento. Para captar mais imóveis e novos clientes, de uma forma mais assertiva, ou seja, com leads qualificados, a empresa procurou a agência C3dweb, especializada em marketing digital. Ciente dos desafios, juntos, traçaram um Plano de Ação, com metas claras, colocando prática a melhor solução estratégica.
“O desafio era manter uma boa carteira de imóvel, condizente com o aumento da demanda, porque queríamos aproveitar esta oportunidade e fomentar mais negócios para a nossa empresa e corretores. Sentimos dificuldade, porque percebemos que as pessoas estavam procurando muito mais do que a nossa carteira de imóveis tinha disponível para oferecer naquele momento. A oferta e demanda não estava batendo”. Explicou Marco Antônio Gismonte, diretor de Marketing da Libório de Jundiaí.

O principal desafio foi perceber o aumento da demanda por imóveis prontos na região de Jundiaí, principalmente para compra por terrenos, em contrapartida à falta de imóveis em carteira para atender a esta demanda.

A equipe da Libório também queria aproveitar esta oportunidade e fomentar mais negócios para a empresa e seus corretores. O mercado de imóveis é considerado um investimento estável e de baixo risco, indicado para qualquer perfil de pessoa, inclusive em momentos economicamente instáveis.

Havia a necessidade de captar imóveis em maior quantidade na região de Jundiaí em um pequeno período de tempo, para manter uma boa carteira de imóvel, condizente com o aumento da procura daquele momento.

Os resultados que conquistamos

Como muitas ações foram iniciadas no começo da pandemia, surgiram muitos rumores. Muitos acharam que os investimentos no setor de imóveis iriam cair, assim como a procura por imóveis prontos e lançamentos. Mas foi o contrário. A recompensa do investimento veio logo, devido a um trabalho sério, focado, com planejamento e estratégias certas, aumentando em 15% a carteira de imóveis.
As campanhas de leads e tráfego para as Landing Pages trabalhavam a captação de imóveis e divulgação da marca. O principal público era quem tinha imóvel para alugar ou vender, para que anunciasse com a imobiliária. Cada imóvel tinha mais de uma campanha e o resultado foi de um aumento de centenas de leads todos os meses.

O sucesso da campanha do Feirão de Imóveis resultou na prorrogação da campanha por mais um mês, em Jundiaí e em Campinas, dentro das estratégias do grupo. Foram feitos anúncios diretos também e praticamente todos os imóveis foram vendidos, somente com campanhas digitais, fora as captações diretas dos corretores.
O sucesso da campanha do Feirão de Imóveis resultou na prorrogação da campanha por mais um mês, em Jundiaí e em Campinas, dentro das estratégias do grupo. Foram feitos anúncios diretos também e praticamente todos os imóveis foram vendidos, somente com campanhas digitais, fora as captações diretas dos corretores.
+ de 0
leads gerados
Foram cerca de 800 leads preenchidos somente no Feirão do Imóvel dentro da plataforma.
+ de 0 mil
pessoas alcançadas

Com aumento da taxa de clique de 3,7% em abril para 6,3% em maio, o que é bastante acima da média do mercado, fora as métricas de engajamento, em torno de 3,1%, enquanto a média boa é acima de 2.

+ de 0 %
na carteira de imóveis
Com as Landing Page criadas e as ações nas Midias Sociais, foi possível aumentar em mais de 15% a carteira de imóveis da empresa em Jundiaí, fazendo com que fossem geradas mais vendas aqui.

Campanha nas mídias

Além das campanhas tradicionais para vendas de imóveis novos e lançamentos, foram feitas Landing Pages e diversas ações nas Mídias Sociais voltadas para a captação de imóveis. Em junho e julho as campanhas de leads geraram tráfego para os materiais e contatos via whatsApp, incluindo campanhas específicas para alguns imóveis de alto padrão, além dos cadastros no Lead Ads.

A Libório passou a investir um valor mais alto no Google e Mídias Sociais, focando em campanhas de captação de leads em 2020, com o objetivo de aumentar a carteira de imóveis e, dessa forma, conseguir atender a demanda de solicitação por imóveis prontos, em todos os níveis, inclusive alto padrão.
O foco, por um mês, foi exclusivamente em campanha de cadastros, tanto nos Leads Ads (Facebook e Instagram) quanto no preenchimento de formulários de anúncios.

Foi desenvolvida uma Landing Page para cada segmento de anúncio da Libório. O objetivo era aumentar a carteira de imóveis para atender com qualidade uma grande demanda por imóveis na cidade de Jundiaí.

Além desta estratégia, nos meses de abril e maio de 2020 foi realizado um Feirão de imóveis, com ótimos resultados.
“Com as ações, conseguimos aumentar a nossa carteira de imóveis em Jundiaí em 15%, fazendo com que pudéssemos gerar mais vendas. Foi decisivo agir rápido e de forma assertiva. O trabalho especializado, com engajamento de marketing e vendas, resultou num impacto bastante positivo. Com uma estratégia de divulgação totalmente online, os imóveis prontos estão sendo vendidos mais neste momento, atendendo as necessidades de negócios da nossa empresa, colaboradores e clientes. E estamos vendendo bem os lançamentos também, que tiveram aumento da procura. Esta foi mais uma oportunidade reconhecida e trabalhada pelos estrategistas e analistas da C3dweb, que gerou um grande volume de clientes, não apenas para o momento, mas para períodos futuros. Os resultados foram acima dos esperados.”
Marco Antônio Gismonte
Diretor de Marketing da Libório Brasil Brokers - Jundiaí