A C3dweb acaba de conquistar uma parceria com a B2W, um dos maiores marketplaces do Brasil. Isso significa que, se você fez a plataforma da sua loja conosco, você agora pode integrar o seu e-commerce com a B2W e vender os seus produtos nas lojas Americanas, Submarino e Shoptime!

Neste artigo, vamos mostrar como você pode fazer isso, mas primeiro vamos explicar o conceito de marketplace e discutir algumas vantagens e desvantagens desse modelo de negócio.

O que é marketplace?

A principal diferença entre o marketplace e uma loja virtual é que, na loja, a empresa vende os seus próprios produtos. Já o marketplace funciona como um shopping center virtual: nele, você encontra diversas lojas, muitas vezes vendendo os mesmos produtos por preços diferentes.

A grande vantagem para o consumidor é que ele consegue comparar as lojas e escolher o melhor produto pelo menor preço, além de poder comprar itens de diversas lojas diferentes e pagar o frete apenas uma vez.

Quais as vantagens para o comerciante?

Visibilidade

Os grandes marketplaces do Brasil reúnem alguns dos sites de compras mais acessados do país! No caso da B2W, são lojas como Submarino, Americanas, SouBarato e Shoptime, mas existem outros, como a CNova, que reúne marcas como Extra, Ponto Frio e Casas Bahia. Você pode se aproveitar do grande tráfego que esses sites recebem e sua loja passa a ser conhecida por um público mais amplo.

Veja alguns números da B2W:

números-b2w.png

Credibilidade

Para quem tem uma marca pouco conhecida no mercado, com certeza é vantajoso que seus produtos apareçam na vitrine dos maiores sites de e-commerce, pois os clientes terão mais confiança em comprá-lo. Além disso, enquanto sua empresa não se consolida no mercado, é uma boa opção para obter rentabilidade.

SEO

Os grandes marketplaces sempre aparecem nos primeiros resultados das buscas, e consequentemente, seu produto terá mais visibilidade nos buscadores. Além disso, seu próprio e-commerce poderá ficar melhor indexado no Google, contribuindo para aumentar, inclusive, as vendas diretas da sua loja virtual própria.

E as desvantagens?

Concorrência: Nos marketplaces, você encontrará várias outras lojas vendendo o mesmo produto que você, muitas vezes por um preço mais barato e melhores condições. Para contornar a situação, invista em fotos de alta qualidade e uma descrição completa e atraente de cada produto.

Taxas: Em troca de expor os seus produtos em suas plataformas, os marketplaces ficam com uma porcentagem de cada produto vendido. Na B2W, por exemplo, essa taxa é de 16%.

Quero meu produto na B2W, como faço?

Os pré-requisitos para vender na B2W são apenas dois: ter uma pessoa jurídica e emitir nota por cada produto comercializado. Veja o passo a passo para se cadastrar:

  1. Cadastre-se aqui com sua pessoa jurídica;

  2. Preencha as configurações da sua loja;

  3. Cadastre cada um dos seus produtos;

  4. Aguarde seus produtos aparecem em alguns dos maiores e-commerces do Brasil!

Se você já é cliente C3dweb, não precisa realizar os passos 2 e 3. Como nossa plataforma está homologada na B2W, basta realizar a integração e, automaticamente, seus produtos serão cadastrados!

Se você ainda não é cliente C3dweb, conheça as vantagens de ter uma loja virtual feita sob medida para o seu negócio e agende uma reunião para ver uma demonstração e ter seus produtos nas grandes lojas.