6 motivos para investir no Facebook da sua empresa

O Brasil está em terceiro lugar no mundo, como um dos países mais ativos no Facebook, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. Em 2008 a rede social se tornou a plataforma digital mais popular do mundo e não demorou muito para chegar no Brasil e ser o site mais acessado.

Hoje, um brasileiro gasta em média 1 hora por dia na rede social, levando em consideração que o dia tem apenas 24 horas e que passamos em média 9 horas dormindo, dedicamos cerca de 6% do nosso tempo no Facebook.

As redes sociais transformaram a forma como nos relacionamos. Antigamente, a sociedade recebia a informação de forma passiva. Hoje, tudo é comentado, compartilhado e indagado. Qualquer pessoa pode ser uma formadora de opinião, e ferramentas para isso é o que não faltam.

Ter uma Fanpage há 4 anos era considerado um luxo. Nos dias atuais, o Facebook é imprescindível e fundamental nas estratégias de Marketing Digital. Conheça 6 motivos para investir no Facebook:

  1. Você tem acesso exato aos resultados do seu investimento (ROI);
  2. Seu conteúdo será exibido a pessoas realmente interessadas no assunto, tornando qualquer tipo de ação muito mais assertiva em relação a resultados;
  3. Aumento do tráfego no seu site ou e-commerce;
  4. Um canal direto de comunicação e feedback com o seu consumidor;
  5. Melhora a reputação da sua marca;
  6. Criando uma relação de mão dupla com o cliente no Facebook, é mais fácil fidelizá-lo. Isso é chamado de SAC 2.0;

Sabendo dessa importância para as empresas, o Facebook desenvolveu ferramentas para auxiliar os empresários a alcançar melhores resultados.

Através de impulsionamentos de publicações, os Facebook Ads, é possível elevar o Branding (reputação da sua marca) em questão de meses. É claro que, para isso, é necessário um planejamento e uma linha estratégica a ser seguida a fim de gerar as tão desejadas conversões.

Para alcançar resultados, produzir conteúdo relevante e de alta qualidade, analisar os resultados e, principalmente, interagir com os fãs da marca.

 

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