Qual a importância de um site responsivo para a sua empresa?

Segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, desde 2014 o celular é o principal meio de acesso à internet no Brasil. Isso indica que a maior parte das pesquisas e compras online são feitas através de dispositivos móveis, ou seja, se o seu site não está adequado para este tipo de tecnologia, a experiência do usuário na sua página estará comprometida, o que resulta numa péssima experiência do consumidor com a sua marca.

Se alguém encontra um site todo desajustado no celular e não consegue encontrar as informações que procura, provavelmente não irá realizar uma compra e não irá retornar ao seu site tão cedo (ou nunca mais). Além disso, há o risco de ter sua marca exposta nas redes sociais com comentários negativos, que abalam diretamente a reputação da empresa.

Ainda não está convencido de que seu site precisa funcionar bem nos dispositivos móveis? Saiba que, desde 2015, o Google determinou que a compatibilidade de um site com dispositivos móveis é um dos fatores analisados para a classificação nos resultados de busca no Google, ou seja, se o seu site não é responsivo, será mais difícil encontrar sua empresa nos resultados orgânicos do maior buscador do planeta.

O que é um site responsivo?

Tornar um site responsivo é adaptar o seu site para diferentes formatos de tela para que, quando for aberto em dispositivos móveis, como celulares e tablets, apresentar o mesmo conteúdo que no desktop.

Ao entrar no site, ele identifica através de qual dispositivo está sendo acessado e ajusta o texto, as imagens, e os vídeos pra tela que está sendo exibido. Essa é a opção mais barata para tornar seu site navegável pelo celular. O investimento é menor, pois se utiliza o mesmo layout para todas as plataformas, ele apenas é adaptado, você não precisa mudar a cara do seu site para torná-lo navegável na versão móvel. Além disso, a manutenção da página é mais fácil, já que futuras atualizações serão feitas no site e automaticamente acontecem na versão mobile.

Quer um site responsivo? Peça já o seu orçamento aqui!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts relacionados