Microsoft vai encerrar o suporte a versões velhas do Internet Explorer

A Microsoft anunciou que encerrará o suporte para versões antigas do Internet Explorer, deixando apenas o IE 11 com status de “seguro”.

A partir da próxima terça-feira (12/01/2016), usuários serão estimulados a migrar para o IE 11. As demais versões, segundo a Microsoft, deixarão de receber atualizações de segurança, então usá-las coloca o computador em risco.

INTERNET EXPLORER 11 X VERSÕES ANTIGAS

O Internet Explorer 11 é uma plataforma de navegador consistente e confiável para aplicativos Web corporativos. A maioria das organizações de grande porte possui uma enorme variedade de aplicativos Web que evoluíram ao longo dos últimos 20 anos. Somente o Internet Explorer 11 oferece suporte aos requisitos de segurança, capacidade de gerenciamento, desempenho, compatibilidade com versões anteriores e padrões modernos exigidos pelos grandes portfólios de aplicativos Web.

O Internet Explorer 11 oferece a melhor compatibilidade com versões anteriores de todos os navegadores da Web. Com nove modos de documentos, o Internet Explorer 11 é o único navegador a oferecer emulação de alta fidelidade para versões mais antigas do Internet Explorer. Atualizar os aplicativos para padrões modernos ainda é a melhor estratégia a longo prazo, mas você pode usar a compatibilidade com versões anteriores para fazer a atualização para o Internet Explorer 11 com ainda mais velocidade e facilidade.

Tecnologias modernas da Web, como HTML5, CSS3 e WebGL garantem o funcionamento do Internet Explorer 11 com os sites atuais. À medida que sua empresa migra cada vez mais para aplicativos e serviços baseados na nuvem, você precisa de um navegador de categoria empresarial para ajudar a garantir a continuidade dos negócios. O Internet Explorer 11 proporciona consistência e confiabilidade em suas áreas de trabalho do Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

O Internet Explorer 11 é mais seguro do que as versões anteriores. Por exemplo, a empresa de segurança independente NSS Labs descobriu em 2010 que o Internet Explorer 8 bloqueava cerca de 85% do malware de engenharia social. Recentemente, ela relatou uma taxa de bloqueio de 99% para o Internet Explorer 11. Com recursos de segurança como o SmartScreen e o Modo Protegido Avançado, o Internet Explorer 11 reduz significativamente os riscos.

O Internet Explorer 11 é rápido graças a melhorias no desempenho do JavaScript, otimização de rede e renderização de texto e JPEG com aceleração por hardware plena. Acha seus aplicativos Web no Internet Explorer 8 lentos? Dê nova vida a eles fazendo a atualização para o Internet Explorer 11, a qual proporcionará um melhor uso do seu investimento em hardware. Algumas organizações justificaram a atualização para o Internet Explorer 11 com base unicamente nos benefícios de desempenho.

O Internet Explorer 11 pode facilitar sua próxima migração para o Windows, já que o Internet Explorer 11 é a única versão do Internet Explorer que funciona tanto no Windows 10 quanto no Windows 8.1. Atualizar para o Internet Explorer 11 no Windows 7 agora pode ajudar a deslanchar a próxima geração de software, serviços e dispositivos.

Embora o Internet Explorer 11 ofereça os benefícios de desempenho mais rápido, maior segurança, melhor compatibilidade com versões anteriores, suporte a padrões modernos, atualizações de segurança e suporte técnico contínuos e migrações de Windows mais fáceis, não nos esquecemos dos custos da atualização. Investimentos como o Modo Empresarial ajudam a reduzir os custos com testes e correções de aplicativos Web.

ATUALIZAÇÃO PARA O INTERNET EXPLORER 11

Como usuário final, você provavelmente tem as Atualizações Automáticas ativadas e já atualizou para o Internet Explorer 11 sem precisar fazer nada. Caso ainda não tenha ativado as Atualizações Automáticas, clique no botão Procurar atualizações na seção Windows Update do Painel de Controle para começar.

Se você gerencia computadores para sua organização, há vários recursos que podem ajudar os profissionais de TI a atualizar esses computadores para o Internet Explorer 11.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts relacionados