E-mail transacional é um e-mail de relacionamento que facilita uma transação com o seu cliente e inclui qualquer e-mail como:

  • Inscrições na conta
  • Alterações de senha
  • Recibos de Compra
  • Check-ins
  • Notificações
  • Envios de NFs ou faturas

Esses e-mails geralmente contêm informações que um usuário precisa e, consequentemente, têm as taxas de abertura mais altas em todas as categorias de e-mail.

O problema enfrentando pelas empresas é a limitação e bloqueios para usar suas contas de emails convencionais da empresa para enviar emails como NFs e Faturas com boleto, por exemplo, para uma quantidade grande de clientes. Os servidores de emails acabam interpretando aqueles emails como um email marketing e são bloqueados ou penalizados diminuindo a velocidade da entrega ou mesmo ao exceder o limite de envios por hora (geralmente 200 emails por hora) também sofrem bloqueios ou corte na velocidade da entrega.

Em alguns casos, a conta toda é bloqueado (todos os emails da empresa não funcionam) por determinado período para depois serem desbloqueados.

Como o e-mail transacional é extremamente importante para ambos os lados (empresa e cliente), você quer garantir que ele chegue de forma consistente às caixas de entrada de seus clientes. Para garantir uma excelente capacidade de entrega de e-mail, confie em um serviço de e-mail em nuvem confiável indicamos aos nossos clientes a configuração deste recurso com o Sendgrid.

Com um custo a partir de US$ 14,95 a empresa poderá disparar até 40 mil emails mensais.

Com sua conta habilitada podemos usar o serviço de SMTP da Sendgrid na configuração do seu sistema de gestão ou loja virtual por exemplo.

Outras soluções semelhantes no mercado:

Todos os emails são disparados com capacidade alta de entrega, rastreabilidade e segurança. Além de evitar que sua conta de emails sofra penalidades.

Quais os passos para implementar esta solução:

1. Abra sua conta na Sendgrid na versão adequada ao seu uso: https://signup.sendgrid.com/

2. Abra um ticket em nosso Help Desk informando que deseja habilitar este serviço enviando um email para ou abra um ticket em nosso Help Desk em https://c3dweb.zendesk.com/hc/pt-br

Para clientes da C3dweb não terá custo adicional o nosso serviço de suporte e configuração para o seu sistema de gestão. Em caso de soluções que precisam ser integradas a aplicativos web poderemos implementa-lo após o estudo e aprovação do custo.