Por que estamos otimistas com 2019?

Porque acreditamos que saímos de 2018 mais fortes. Não devido aos embates políticos que tumultuaram as conversas em todos os meios. Digital ou não.

Porque acreditamos que saímos de 2018 mais fortes. Não devido aos embates políticos que tumultuaram as conversas em todos os meios. Digital ou não.

Saímos mais fortes porque temos confiado mais em nosso potencial. Que o Brasil irá dar certo.

Tornar-se-á o país que sonhamos para os nossos filhos e netos. Sem utopia. Sem escapismos. Sem achar que será fácil. Sem se eximir da responsabilidade pessoal. Sem olhar para si mesmo.

Há no ar um ambiente de otimismo, em consequência de uma mudança no cenário interno. Em nossas mentes, decidimos reagir positivamente diante das lutas. Decidimos ser otimistas com o ano novo. Se bem que uma “pitada” de pessimismo não faz mal não. Até ajuda em críticas construtivas. Contudo, é com otimismo que a gente avança. Cem por cento de otimismo pode nos tornar ingênuos.

Para os que adoram números, como nós, está tudo certo: 99% otimismo mais 1% de pessimismo e estamos prontos para o novo ano!


Ilustração: RLMARKOSSA

Analise comigo. Toda e qualquer empresa enfrenta as mesmas dificuldades em contratar e treinar as pessoas certas, investir onde se tem retorno, focar no que é mais importante e ainda fazer diferença para os seus clientes. Quais são as que conseguem? As que perseveram. As que se adaptam. As que se renovam e inovam. As que cuidam bem de suas equipes, para citar algumas atitudes.

Você e eu queremos estar entre as que conseguem, óbvio! Porém, adoramos um atalho. Uma receita pronta. Uma varinha mágica. Mas, alguns já descobriram que elas não existem. Não há caminho fácil. Há o caminho certo. Não adianta apenas seguir gurus ou ler livros de auto-ajuda. Claro que não sou contra. Leio e tenho mentores que admiro e quero ouvi-los. Porém, percebi, faz uns 7 anos, que precisamos, na verdade, colocar em prática o que já sabemos e manter o foco.

Este caminho começa dentro de mim. Nas pequenas atitudes e decisões do dia a dia. Não importa a minha função na empresa ou papel que desempenho. A única coisa que, de fato, tenho controle, é a maneira como irei agir diante dos obstáculos, pressões e atritos.E tive este ano que fazer isso muitas vezes.

Conquistas de 2018

Agradeço a Deus por ter colocado em nossa equipe pessoas fantásticas e talentosas e que, acima de tudo, ainda se deixam moldar. Porque este é o profissional desejado. Ele está sempre se adaptando às novas tecnologias e as pessoas.

Fomos presenteados, este ano, com um diretor de arte e um gestor de inbound marketing. Uma parceira tornou-se sócia em 2019. Profissionais que chegaram aqui iniciantes e hoje são gigantes!

Conquistamos clientes que se tornaram amigos. Ex-googlers cuidando das contas de Google Ads, gerente financeiro que abraçou a gestão de projetos. Conquistamos o Selo de Agência Especializada em Vendas na categoria Silver, sendo 1º lugar em Jundiaí e 18º Brasil.

Este ano ainda reservou para mim outra surpresa com esta equipe e clientes. Possibilitou-me sonhar que em 2019 vou atuar com muito mais foco em Growth Hacking e capacitação das pessoas.

2019 com todo o otimismo. Vai ser ainda melhor. Vamos em frente! 

Alex Sandro de Oliveira
https://www.linkedin.com/in/alexsandrooliveira/
@asandrooliveira

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts relacionados