Vejo muitos empreendedores e gestores investindo em Adwords, Facebook, E-mail marketing e tantas outras ações, mas não conseguem de forma clara mensurar os resultados reais. O Google Analytics (GA) tem a capacidade de responder qual ação ou mídia esta trazendo retorno.

Com GA é possível fazer um diagnóstico do seu site ou loja virtual e descobrir de onde vem seu tráfego, como, quanto e porque esta ou não convertendo em negócios e vendas. Mas há uma barreira em usa-lo de forma efetiva porque parece ser difícil de analisar seus dados. E não é.

Atendi um cliente que estava gastando R$ 1.500 no Google Adwords. Sua campanha parecia estar bem. Haviam bons indices, mas ninguém na empresa poderia garantir se estava valendo a pena este investimento, se deveriam aumentar ou investir em certas regiões. Integramos tudo no Google Analytics, criamos taxa de conversão, indicamos urls especiais para cada campanha e em pouco tempo descobrimos quais grupos no Adwords não traziam retorno, onde investir mais, em quais regiões e qual era o impacto daquele investimento nas vendas.

Acredito que este seja o primeiro passo para traçar novas estratégias para sua empresa com o marketing digital. Após entendermos as métricas do seu negócio e como se comporta na internet seu público alvo, as ações ficarão mais claras e objetivas.

Para apoiar nossos clientes que precisam ter uma introdução ao Google Analytics, fizemos um convite e mais de 40 pessoas assistiram ao vivo o Webinar abaixo. Agora estamos disponibilizando a todos. Espero que goste e comece a experimentar esta ferramenta.

Este é um dos pontos positivos do Marketing Digital. Poder analisar várias métricas e mensurar os resultados de cada ação.

Assista o vídeo Google Analytics sem complicação

aumente suas vendas com o google adwords