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Guia Prático para Fazer um Planejamento de Marketing Digital

As estratégias mudam cada vez mais rápido na comunicação das empresas e isso já tem sido administrado por meio de métodos ágeis e outras ferramentas e inovações tecnológicas, mas ter um plano é fundamental. Um Planejamento de Marketing Digital não precisa ter longa data, mas deve ser montado para que haja um norte a ser seguido e um budget. Claro que depois ele pode - e deve, muitas vezes - ser replanejado durante o ano, conforme os objetivos e mensuração dos resultados obtidos.

Planejar algumas estratégias e definir o investimento nas ações de marketing digital, especialmente em mídias digitais, fazem parte das análises e decisões da área de marketing de muitas corporações. Todos sabemos sobre o potencial deste tipo de investimento atualmente. Isso pode ser feito com a ajuda de uma agência especializada em digital, especialmente voltada em performance e sucesso do cliente.

Canais adequados

O sucesso das estratégias digitais está em escolher os canais que podem ser fortes para a sua empresa, em que seu público está e quer te ver e se relacionar. Investir mais em uma e usar outra de apoio pode ser uma boa tática. 

A verdade é que as opções são muitas e os objetivos também podem variar. Eles migram entre fortalecer a marca e gerar autoridade dentro do segmento que atua; ajudar na atração e aquisição de novos clientes e aumentar o número de conversões.

Escolher se os novos investimentos irão focar em anúncios nas redes sociais, no Google ou em ações de remarketing vai depender desse objetivo e da verba destinada para investir no marketing.

Antes de montar um planejamento é preciso que algumas perguntas sejam respondidas. São elas:

  • Qual é o seu objetivo com as ações de marketing digital?
  • Como definir qual canal investir?
  • Como dividir o orçamento dentre as mídias?
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Caso você não tenha certeza sobre como responder essas perguntas, o material que preparamos pode ajudar muito. 

No “Guia prático: como e quanto investir nas estratégias digitais de mídias pagas” foi feito porque, como especialistas, entendemos esta dificuldade e a sua vontade de saber tudo sobre o assunto antes de traçar a melhor estratégia para a sua empresa. 

Nele falamos sobre cada mídia e ajudamos até na estimativa de investimento.


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