Está pronto para a Black Friday? Confira 6 estratégias para vender mais na

A Black Friday deste ano acontece no dia 24 de novembro e já está criando expectativas enormes nos consumidores brasileiros. Segundo uma pesquisa recente do Google, 68% das pessoas pretendem comprar algo na Black Friday 2017. A ocasião se tornou a segunda data mais importante para o varejo e o e-commerce, depois do Natal.

As expectativas são que a edição deste ano deve render R$ 2,2 bilhões apenas em vendas pela internet, o que representa um crescimento estimado entre 15% e 20% em comparação à Black Friday de 2016.

O crescimento nos números pode parecer surpreendente diante das incertezas políticas e econômicas pela qual o Brasil está passando, mas se engana quem pensa que o consumidor está comprando menos por causa disso. É justamente em períodos de crise que o comprador busca pelo menor preço, o que cria grandes oportunidades para os lojistas.

Cuidado com as estratégias duvidosas

Desde que a Black Friday surgiu no Brasil, em 2010, alguns lojistas tentam enganar os consumidores dobrando o preço do produto e, logo em seguida, dando um “grande” desconto de 50%. Enquanto isso, nos EUA, onde a tradição da Black Friday surgiu, muitas lojas fazem descontos reais de até 80%!

A boa notícia é que estratégias desse tipo enganam cada vez menos gente, uma vez que o consumidor está mais atento do que nunca! Em 2016, 91% dos consumidores pesquisaram com antecedência antes da Black Friday, e o tempo médio de pesquisa foi de 16,5 dias.

Mas vamos tratar logo das estratégias de venda que podem fazer os resultados da sua empresa disparar na Black Friday! Apesar de o público consumidor ter grandes expectativas e intenções de compra, ainda é necessário divulgar seus super descontos, principalmente se a sua empresa é de pequeno ou médio porte.

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pesquisa Google 2017

Confira 6 estratégias para vender mais na Black Friday 2017

1. Ofereça condições especiais:

Altere os preços dos produtos que entrarão em promoção no seu site no dia da ação, fazendo com que eles voltem ao normal no dia seguinte. Lembre-se que não é apenas lucro. Você também está conquistando novos clientes.

2. Envie E-mails marketing até a data:

Prepare seus clientes para os descontos que virão na Black Friday e os avise quando estiverem disponíveis. Faça uma lista com todos os seus contatos e comece o disparo. Você pode usar o Mailchimp, que permite disparar até 12 mil e-mails para até 2 mil contatos. Não envie várias vezes o mesmo e-mail, crie conteúdo diferente e que vá criando expectativas no seu público.

3. Crie uma Página Especial:

Prepare uma página temática exclusiva com os produtos que entrarão em promoção na data e ofereça a seus clientes conforto e segurança no momento da compra! Você pode criar uma categoria de produtos para a Black Friday no seu e-commerce ou então montar uma landing page onde, em troca do email, a pessoa recebe um cupom de desconto para usar apenas no dia. (Dica extra: você pode usar essa nova lista de emails para oferecer mais descontos no Natal!)

4. Crie uma Campanha Google AdWords:

Com sua página de produtos ou landing page criada especialmente para a Black Friday, aumente o tráfego e os resultados com uma boa campanha de Google Adwords, bem planejada e atraente ao consumidor.

5. Anuncie nas Mídias Sociais:

Nas redes sociais, a estratégia deve ser parecida com o e-mail marketing. Planeja anúncios com antecedência e crie vários conteúdos diferentes para criar uma grande expectativa para a Black Friday. Faça posts patrocinados de forma pontual para atingir um público-alvo mais certeiro.

Atenção aos “posts pontuais”. Tome cuidado para que a fanpage da sua empresa não vire um catálogo de descontos nessa época do ano, continue criando engajamento e presença de marca nas redes sociais.

6. Crie Banners especiais:

Os banners do seu site funcionam como “propagandas internas”. Use-os para avisar aos usuários de suas promoções especiais para a Black Friday, levando-os com um clique aos preços especiais.

Ao colocar essas dicas em prática, você certamente vai obter mais resultados! Quem é cliente da C3dweb tem direito à um pacote que inclui tudo o que dissemos acima, por um preço digno de Black Friday! 😉

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