Cases de sucesso da agência de marketing digital

O que você pensa quando lê que somos uma agência de marketing focada em performance? Que entregamos resultados, certo? Escolhemos dois cases de clientes para falar disso: de metas cumpridas e desafios superados. A C3dweb gerou, nestes projetos, mais de 3.000 leads em 6 meses e um impacto de 10 milhões em negócios. 

Isso é ser uma agência de marketing digital de performance comprometida com o que é importante para cada cliente e estratégia traçada. Nosso trabalho, de segunda à sexta-feira, as reuniões e bate-papos entre equipe e clientes. A nossa corrida contra o tempo e diversos testes e análises de campanhas têm apenas uma motivação: fazer com que nossos clientes e empresas que atendemos saiam satisfeitos no final de cada mês.

Em mais de 14 anos de mercado, foram mais de 120 clientes, com resultados e desempenho das campanhas de marketing digital além do esperado. Muitos são clientes antigos, que confiam na c3dweb para continuarem suas jornadas digitais, com foco em seus clientes.

Com anos de experiência em marketing, a C3dweb viu o marketing digital surgir, ganhar força e se estabelecer, passando a ser fundamental no mundo das vendas, assim foi também com a constante transformação digital que vivemos. E, a partir desse novo cenário, começamos a montar novas estruturas e oferecer aos novos clientes o que faltava para eles: resultados significativos para as suas empresas. 

Não demorou para os números começarem a aparecer e, com eles, outros novos clientes surgiram com diversos objetivos: tirar a empresa do papel, estruturar sua marca, conquistar novos clientes, entre outros. Vamos contar para você um pouco sobre a história de alguns clientes, que chamamos “cases de sucesso”.

Em 2017, a Santa Odila procurou a C3dweb para dar uma guinada nos negócios.

 

Uma empresa familiar, que atua no mercado de materiais de construção há mais de 40 anos na cidade de Campinas, interior de São Paulo, a Santa Odila nos procurou após sentir uma necessidade de inovar em suas ações.

São, atualmente, três lojas da Santa Odila (duas em Campinas e uma em Itatiba), com 7 mil itens disponíveis para os clientes que buscam realizar orçamentos para suas obras e reformas, de todos os tamanhos. Com um leque tão grande de materiais de construção, a empresa precisava buscar meios de captar leads qualificados que fizessem com que a marca virasse referência no ramo, inclusive ressaltando seus diferenciais, como delivery rápido e entregas em horários especiais. 

E foi o que aconteceu! A Santa Odila se tornou referência no setor de construção na região de Campinas, graças ao atendimento pessoal e personalizado que sempre praticou com os seus clientes fiéis, que voltam sempre em busca de orientação e atendimento amigo. Além disso, as lojas prestam atendimento em dias e horários especiais, por meio de um frete que atende qualquer volume de pedido e no Estado de São Paulo inteiro, inclusive delivery de produtos menores na região de Campinas. 

Mas como inserir uma empresa de renome no mundo do marketing digital sem perder a essência da sua marca?

 

Esse foi um dos desafios enfrentados pela agência na hora de estruturar campanhas que mostrassem toda a qualidade e atenção que a Santa Odila e sua equipe de funcionários possuíam com cada cliente. 

Era preciso divulgar assertivamente seu leque de produtos e marcas, ampliando as oportunidades, divulgar os cursos oferecidos. Mostrar o alcance que aquelas lojas tinham, aproveitando o potencial de uma área construída de 1500m2 nas três lojas, apoio logístico e frota diferenciada, com motocicletas e caminhões, para melhor se adequar aos tipos de mercadoria e agilizar as entregas.

Além disso, havia pouca divulgação dos tipos de produtos comercializados, até porque não se trata de um e-commerce. Era preciso informar o público fiel sobre novas linhas de produtos e abrir mercado para novos clientes. 

Pensando em tudo isso, a C3dWeb começou centralizando a comunicação e após iniciado um trabalho orgânico nas Mídias Sociais, houve a necessidade de construir um site profissional e um blog para gerar conteúdos.

A decisão não foi por criar um e-commerce, devido ao amplo número de itens e diferentes valores de produtos, mas de criar um endereço eletrônico que catalogasse todos os tipos e linhas de produtos comercializados, que fosse devidamente otimizado para um investimento no Google Ads.

Após o início de 2018, os investimentos começaram nesta mídia, por meio de um site otimizado, um blog e Landing Pages promocionais. As vendas ampliaram, em consequência de uma maior procura qualificada, especialmente pelos canais online. 

A Santa Odila passou a ficar mais conhecida e atrair novos públicos, de empreendimentos maiores e setores industriais, de fora da região de Campinas e ampliando para outros estados, além de São Paulo.

Foram criadas novas ferramentas e horários de atendimento, com orçamentos por  whatsapp, e-mail, redes sociais, telefone e consultoria pessoal. Em 2019, foram implantados os serviços de “marido de aluguel” para atender melhor às necessidades dos clientes, algo que foi suspenso durante a pandemia. 

Foi feito um mapeamento dos melhores horários, tudo isto com as ações e resultados obtidos por meio das campanhas efetivas no Google.

Com um alinhamento ajustado às expectativas do cliente, os resultados começam a aparecer e a crescer.

Por conta de uma estratégia bastante eficiente, que monitora os públicos alvos da Santa Odila, as campanhas realizadas no Google em 2018 e 2019 ficaram em torno de 30% acima da média das métricas do setor. Todas indo para o site e Landing Pages promocionais de produtos, gerando um aumento de procura e vendas por novos setores e em horários que antes não havia atendimento e formas de contato, como de madrugada. 

Com o formulário do site, as campanhas tiveram uma média de 500 conversões, centenas de contatos no whatsApp e mais de 5000 acessos na página, mesmo no período pós pandemia.  

Nem precisamos dizer que foi uma realização ver a Santa Odila ter uma expansão tão grande em menos de dois anos, proporcionando que parcerias fossem realizadas entre o nosso cliente e outras empresas, como compartilhou o Bruno Plache, Gerente Comercial na Santa Odila: 

“Em 2019 e 2020, ampliamos nosso leque de clientes e atraímos um novo público, o que nos possibilitou realizar novas parcerias, com empresas, órgãos e profissionais que estivessem fora de Campinas e mesmo no estado de São Paulo. Em 2018, aumentamos em cerca de 30% as nossas vendas nos primeiros 12 meses. Ficamos felizes em afirmar que nos últimos meses de 2020, mesmo com a pandemia, nossas vendas foram mantidas, graças ao aumento das procuras pela internet”.

“Realizar novas parcerias fora de Campinas, passando a atuar também em outras cidades e estados. Fizemos parcerias com empreiteiras e outros grandes empreendimentos. Ficamos orgulhosos também por perceber que as campanhas realizadas facilitam a comunicação e o acesso aos nossos canais de venda e entregas. O marketing digital tem nos ajudado a fortalecer nossa marca, sermos ainda mais conhecidos pelos nossos valores e crescer do jeito certo”.

A c3dweb atua desde a construção até a venda de casas, sempre ajudando outras empresas a crescerem, divulgando mais seus produtos e serviços e canais de atendimento. Melhorando suas vendas.

A C3dWeb não só ajudou a Santa Odila a se fortalecer e a se firmar no mercado de materiais de construção, como tem caminhado lado a lado com a Libório, imobiliária da cidade de Jundiaí (também no interior do estado de São Paulo). 

Parte do grande grupo nacional Brasil Brookers, a Libório já era uma imobiliária de renome na região, mas precisava estar sempre à vista de para oferecer um serviço completo e de alta qualidade aos seus clientes. 

O grupo atua nos mercados de compra e venda de imóveis novos e usados, estudo de viabilidade imobiliária para novos empreendimentos, consultoria de planejamento para lançamentos e na comercialização de crédito imobiliário. Também intermedia e assessora negócios corporativos e administração de aluguel.

2020 não foi o ano que todos esperávamos e muitas mudanças surgiram no mercado, juntamente com grandes oportunidades.

Com o fato de atuar num mercado que reflete e é influenciado diretamente pelo cenário econômico, social e político, a Libório Brasil Brokers encontrou alguns obstáculos, no primeiro semestre de 2020, que poderiam impedir seu crescimento. E a partir daí, começamos a analisar cada um dos desafios que o nosso cliente enfrentava e como poderíamos lidar com eles.

O desafio principal era: captar imóveis em maior quantidade na região de Jundiaí em um pequeno período de tempo, para manter uma boa carteira de imóvel, condizente com o aumento da procura daquele momento.

Era preciso perceber o aumento da demanda por imóveis prontos na região de Jundiaí, principalmente para compra por terrenos, em contrapartida à falta de imóveis em carteira para atender a esta demanda.

E também aproveitar esta oportunidade e fomentar mais negócios para a empresa e seus corretores. O mercado de imóveis é considerado um investimento estável e de baixo risco, indicado para qualquer perfil de pessoa, inclusive em momentos economicamente instáveis.

A empresa contou com a C3dWeb para que suas campanhas fossem assertivas e trouxessem leads qualificados.

Para captar mais imóveis e novos clientes, de uma forma mais assertiva, ou seja, com leads qualificados, a empresa procurou a agência C3dweb, especializada em marketing digital. Ciente dos desafios, juntos, traçamos um Plano de Ação, com metas claras, colocando prática a melhor solução estratégica.

O tempo não parecia propício para iniciar qualquer grande campanha, afinal, estávamos no início da pandemia e o isolamento social surgiu logo em seguida. Muitos acharam que os investimentos no setor de imóveis iriam cair, assim como a procura por imóveis prontos e lançamentos. Mas foi o contrário. A recompensa do investimento veio logo, devido a um trabalho sério, focado, com planejamento e estratégias certas, aumentando em 15% a carteira de imóveis.

  • Conquistamos cerca de 800 leads preenchidos somente no Feirão do Imóvel dentro da plataforma.
  • O alcance da campanha foi de 700 mil pessoas, mais de 17 mil cliques ( com aumento da taxa de clique de 3,7% em abril para 6,3% em maio, o que é bastante acima da média do mercado, fora as métricas de engajamento, em torno de 3,1%, enquanto a média boa é acima de 2.
  • Com as Landing Page criadas e as ações nas Mídias Sociais, foi possível aumentar em mais de 15% a carteira de imóveis da empresa em Jundiaí, fazendo com que fossem geradas mais vendas aqui. 

Para conseguir atingir esse resultados incríveis, a Libório passou a investir um valor mais alto no Google e Mídias Sociais, focando em campanhas de captação de leads em 2020. 

Além disso, foi desenvolvida uma Landing Page para cada segmento de anúncio da Libório. O objetivo era aumentar a carteira de imóveis para atender com qualidade uma grande demanda por imóveis na cidade de Jundiaí. Além desta estratégia, nos meses de abril e maio de 2020 foi realizado um Feirão de imóveis, com ótimos resultados.

Em junho e julho as campanhas de leads geraram tráfego para os materiais e contatos via WhatsApp, incluindo campanhas específicas para alguns imóveis de alto padrão, além dos cadastros no Lead Ads.

Após esses meses com campanhas bem-sucedidas, o retorno do cliente foi mais do que satisfatório:

“Com as ações, conseguimos aumentar a nossa carteira de imóveis em Jundiaí em 15%, fazendo com que pudéssemos gerar mais vendas. Foi decisivo agir rápido e de forma assertiva. O trabalho especializado, com engajamento de marketing e vendas, resultou num impacto bastante positivo.” 

“Com uma estratégia de divulgação totalmente online, os imóveis prontos estão sendo vendidos mais neste momento, atendendo as necessidades de negócios da nossa empresa, colaboradores e clientes. E estamos vendendo bem os lançamentos também, que tiveram aumento da procura. Esta foi mais uma oportunidade reconhecida e trabalhada pelos estrategistas e analistas da C3dweb, que gerou um grande volume de clientes, não apenas para o momento, mas para períodos futuros. Os resultados foram acima dos esperados.” 

Marco Antônio Gismonte, Diretor de Marketing da Libório Brasil Brokers – Jundiaí.

Quando um time todo trabalha empenhado no sucesso do cliente, não podemos esperar resultados diferentes desses!

E você acha que acabou? Ainda temos outras histórias de sucesso dos nossos clientes para compartilhar com vocês por aqui. Fique ligado no blog para ler mais sobre os cases da C3dWeb. Muitas delas estão no nosso site: https://www.c3dweb.com.br/cases/

Quer obter sucesso na sua empresa? Fale com um dos nossos especialistas: http://bit.ly/whatsappC3dweb

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