Aprenda como usar o LinkedIn para atrair clientes

Você sabe como usar o LinkedIn para atrair clientes? Se não, chegou ao post certo! Com mais de 560 milhões de usuários em 200 territórios/países, essa rede social é uma das mais importantes da atualidade, sendo a principal plataforma virtual para profissionais. Caso deseje alcançar um público composto por esse perfil, vale a pena incluí-la em sua estratégia de marketing digital.

Se não é o seu interesse, essa ferramenta ainda pode ser útil para captar talentos para o seu negócio ou mesmo para alcançar outros perfis de consumidores digitais. Então, não adianta fugir dela!

Adiante, separamos informações que ressaltam a importância do LinkedIn para uma boa estratégia de marketing virtual. Não vai deixar de conferir, hein?

O que é e como funciona o LinkedIn?

O LinkedIn, lançado oficialmente em 2003, é uma rede social cujo diferencial é o foco no aspecto profissional de seus usuários. No final de 2016, foi vendida para a Microsoft por U$S 26,2 bilhões, passando a integrar uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Sua renda é obtida por meio de venda de publicidade, de soluções de recrutamento e de assinaturas. Atualmente, sua missão principal é conectar profissionais do planeta todo, tornando-os mais bem-sucedidos e produtivos. Um objetivo simples, mas desafiador.

Seu funcionamento é semelhante ao de outras redes sociais. A diferença está no maior destaque dado ao currículo dos usuários, que fica em evidência em seus perfis. Além disso, de maneira semelhante ao Facebook, é possível criar uma página para sua empresa interagir com seguidores.

Como utilizá-lo em suas estratégias de atração de clientes?

Existem passos que você pode executar a fim de captar clientes nesse serviço. Quer saber quais são? Preparamos uma lista adiante:

  1. use palavras-chave no seu perfil — com essa técnica, você poderá atrair empreendedores, gestores ou profissionais responsáveis por realizarem negócios em suas organizações;
  2. adicione mídias no perfil — sabe aquele Media Kit criativo que sua equipe montou? Ou aquele catálogo com um design atrativo? Ou, ainda, a apresentação de slides caprichada da sua empresa? Esse é o campo para adicioná-los, a fim de conceder maior credibilidade ao seu perfil;
  3. participe de grupos — uma forma de conseguir clientes é ganhando renome na plataforma. Isso tem como ser conquistado participando de grupos, nos quais poderá responder a dúvidas e agregar informações valiosas aos demais. Tudo para que enxerguem você como uma autoridade em seu segmento.

Que ferramentas podem contribuir para a atração de clientes?

Existem ferramentas especiais no LinkedIn que melhoram ações de atração. Veja algumas:

  • Pulse — é para líderes e head coaches conseguirem mais autoridade por meio da publicação de conteúdo relevante. Essa ferramenta possibilita que usuários escrevam seus próprios artigos, compartilhando-os com a comunidade;
  • Company Page — é importante promover ainda mais a presença da sua marca no LinkedIn por meio da criação de uma Company Page. Ela permite que você informe sobre produtos/serviços, oportunidades de emprego, novidades da marca etc.
  • publicações e ações pagas — você ainda poderá pagar por anúncios online do próprio LinkedIn, a fim de potencializar suas campanhas. Há diferentes tipos, como os Text Ads, ou anúncios em formato de texto e link que aparecem nas laterais ou no topo do LinkedIn;
  • Sponsored Content — são anúncios online também, mas aparecem na timeline dos contatos (e potenciais clientes), sendo preciso uma Company Page para criá-los;
  • Sponsored InMail — também um serviço pago, que permite a você alcançar um decisor por meio de uma mensagem personalizada;
  • LinkedIn Premium — é uma versão que se obtém mediante assinatura. Nela, o perfil é mais indicado a outros profissionais, dá para mandar mensagens diretas a quem não é seu contato e há dados/estatísticas mais completos sobre sua conta.

Saber como usar o LinkedIn é essencial. Portanto, além de aplicar as dicas e usar as ferramentas acima, reserve um tempo para navegar e testar suas funcionalidades. Vai que você descobre um recurso valioso para o seu negócio! Também ofereça um bom atendimento nessa rede social. Isso porque as interações nessa plataforma refletem diretamente na percepção profissional de seus usuários.

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