Anunciar no Instagram não precisa ser um bicho de sete cabeças. Com a estratégia correta para seu modelo de negócios, é possível ter um bom desempenho e aumentar as vendas da empresa com a ajuda dessa ferramenta. 

Conheça as vantagens de anunciar no Instagram e aprenda as melhores práticas para não errar na hora de investir. Também traçamos dicas de conteúdo para fazer seus posts viralizarem na rede. Preparado para conseguir bons resultados com o Instagram? Então veja agora o que fazer:

Quais são as vantagens de anunciar no Instagram?

O Instagram ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Isso significa que é difícil encontrar alguém que ainda não tenha uma conta nesse aplicativo. No meio empresarial, a  situação é a mesma: poucas são as empresas que ainda não investem nessa rede social.

Uma das vantagens do Instagram é a vontade de revolucionar o mercado de forma contínua e trazer novas funções. Isso aumenta a vontade dos usuários de continuar na rede e interagir ainda mais com seus amigos e empresas. Além disso, como o aplicativo é voltado para o visual, as instituições conseguem apelar ainda mais. 

Mas, como anunciar?

Veja agora algumas dicas fundamentais para conseguir bons resultados com os anúncios no Instagram:

Fazer do perfil uma revista online do negócio

Pense que o perfil da empresa é uma revista que conta com diferentes seções, onde é possível publicar vários conteúdos. Lembre-se de que os seguidores buscam no Instagram diversão, interação e informação, então evite postar vários conteúdos sobre vendas. Para criar uma rotina de postagens saudáveis, crie um cronograma de publicação.

Se você trabalha com moda, por exemplo, misture as postagens de vendas com dicas úteis para combinar peças e para escolher as melhores ocasiões para cada tipo de roupa. É interessante incluir mensagens de humor, motivação e atualidades, sempre que estiverem conectadas com o universo do seu mercado.

Ter objetivo claro com o Instagram Ads

Ao fazer anúncios no Instagram Ads, você deve focar no objetivo. A rede social otimiza os resultados obtidos e faz a cobrança de acordo com os objetivos traçados, que podem ser aumentar cliques, conversões, visualizações, entre outros.

Depois de determinar o resultado esperado, você precisa se perguntar como fazer para alcançá-lo e nem sempre a resposta será fácil. Ela dependerá do público-alvo e do perfil em que ele se encontra. Caso não haja muitas informações, educá-lo e mostrar por que ele precisa do seu serviço ou produto pode ser uma boa saída. É positivo usar vídeos para fazer demonstrações de funcionamento.

O que você precisa mesmo é responder essas três perguntas:

  • qual é o objetivo?
  • como alcançá-lo?
  • qual a melhor estratégia?

Não se esquecer dos Stories

Os Stories são as histórias que podem ser vistas na parte de cima do aplicativo e só ficam disponíveis pelo período de 24 horas. Quando as histórias de um usuário terminam, logo outra começa. Essa parte do aplicativo caiu na graça dos usuários. Pelo menos 53% deles postam e assistem a esse tipo de conteúdo atualmente.

As empresas também podem explorar esse espaço para divulgar a marca, produtos e serviços. Os anúncios são exibidos entre as histórias de usuários diferentes que o usuário segue. Caso sua marca não aproveite esse espaço de anúncio, provavelmente seu concorrente o utilizará.

Quais são os tipos de conteúdo mais recomendados?

O melhor investimento em conteúdo para o Instagram é aquele que faz seus seguidores interagirem. Lembre-se de que falar apenas do seu produto não é uma prática recomendável. Veja agora algumas opções que podem viralizar seu perfil:

  • curiosidade e dicas;
  • frases inspiradoras;
  • bastidores da empresa;
  • sorteios e concursos;
  • conteúdo dos seguidores do Instagram.

Anunciar no Instagram permite que diversas estratégias sejam implementadas. A mais correta é a que conseguirá atingir os objetivos traçados. Para tanto, é importante monitorar os resultados para verificar quais ações estão contribuindo mais para o cumprimento das metas e dando maior retorno ao investimento efetuado.

O que sua empresa está fazendo para atrair mais seguidores na rede? Comente agora mesmo este post e conte para a gente um pouco das suas experiências!