A pressão por resultados é uma realidade no dia a dia de qualquer profissional da área de marketing. Em meio a esse ambiente, o marketing digital veio para somar, já que permite que todas as ações sejam mensuradas e avaliadas — além de ter efetividade comprovada.

Para agir de forma estratégica, você deve contar com uma agência de performance, cuja especialidade é justamente gerar resultados e lucratividade.

Vamos ajudar você a entender um pouco mais sobre esse tipo de agência no artigo de hoje. Vamos lá?

O que é uma agência de performance?

Talvez você já tenha ouvido a expressão “quem não mede, não gerencia”, certo? As agências de performance têm nesse lema o seu grande diferencial.

Isso porque elas não se ocupam apenas em criar estratégias de marketing digital e colocá-las online. Seu trabalho continua quando as campanhas que já estão no ar.

São agências que trabalham com monitoramento constante das ações e que se utilizam de números, dados e métricas para ajustar rotas e propor novos caminhos. Elas têm como foco entregar resultados para os seus clientes, lucratividade e retorno do investimento.

Como funciona o trabalho?

O trabalho de uma agência de performance começa com o desenvolvimento de estratégias, que levam em consideração os objetivos do cliente, sem perder de vista o foco em planejamento e otimização. Com as campanhas online, segue-se um trabalho de monitoramento constante.

Esse monitoramento envolve todas as atividades digitais da empresa, como a performance de anúncios, o comportamento do usuário no seu site, entre outros. Com base nos resultados a agência propõe ajustes, já que tem na otimização das campanhas uma parte intrínseca do seu processo.

É essa otimização que diferencia as agências de performance das agências de marketing digital e proporciona os benefícios que veremos a seguir.

Quais são as vantagens do marketing de performance?

A principal vantagem de contratar uma agência de performance é a sua preocupação constante em possibilitar o retorno do investimento (ROI) para os seus clientes. Para esse tipo de agência, o ROI é uma medida de sucesso fundamental, além de ser um objetivo a ser alcançado.

Outro benefício tem a ver com minimizar a dispersão dos recursos, retirando investimento de ações que não estão entregando resultados. O marketing de performance permite que ajustes de rota sejam feitos e que o orçamento possa ser direcionado para as melhores ações.

Por fim, é válido destacar o seu foco em vendas — e não em curtidas, comentários e outros índices de redes sociais que pouco têm a ver com lucratividade. Agências de performance focam nas métricas certas para entregar campanhas mais eficientes, que atenderão aos objetivos de negócio da sua empresa.

Agora você já sabe como atua uma agência de marketing de performance e os seus benefícios frente às agências de marketing digital. Com essa ajuda, atender à pressão por resultados torna-se mais fácil, não é mesmo?

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