Em dúvida sobre quais são as melhores estratégias de marketing para a sua empresa? Sabemos que decidir quais utilizar não é fácil. Afinal, são tantos os recursos disponíveis na web que escolher um só parece uma tarefa impossível.

Apesar disso, existem aquelas que apresentam bons resultados em um panorama geral. Graças à quantidade de dados disponíveis em ferramentas de análise, é possível concluir quais delas trazem os maiores benefícios para os negócios.

Neste artigo, você saberá quais são as melhores estratégias de marketing para implementar na sua empresa. Está pronto para ter resultados palpáveis? Então continue a leitura!

Marketing de conteúdo

Essa é, sem dúvidas, uma das estratégias de maior sucesso da atualidade, responsável pela maior parte do tráfego na internet.

Ela consiste na criação de conteúdo relevante para gerar engajamento e estabelecer um relacionamento com o usuário.

Geralmente é associada a uma ação de inbound marketing e age em conjunto com redes sociais, Otimização para Mecanismos de Buscas (SEO) e outras táticas da web.

Os formatos são muitos: blog posts, infográficos, vídeos, e-books, apresentações de slides, pesquisas, templates, entre muitos outros.

E-mail marketing

Durante muito tempo se especulou que, com a ascensão de outros canais de comunicação, o e-mail marketing estivesse com os dias contados.

Mas a verdade é que essa estratégia gera ótimos resultados até hoje. O que aconteceu foi uma adaptação: hoje é uma ferramenta de uso cotidiano, muito mais pessoal. As empresas podem explorar o recurso com o envio de conteúdo útil e encantador, o que contribui com o item anterior.

Assim, as mensagens não são identificadas como spam e tornam o canal um importante meio de comunicação entre marcas e usuários.

Links patrocinados

A mídia paga é outro formato de divulgação em constante crescimento — principalmente os links patrocinados, que aparecem em diversas plataformas da web, como redes sociais e mecanismos de buscas. As principais são o Facebook Ads e o Google Adwords, mas existem outras opções.

A execução de uma campanha exige a análise de dados analíticos, que servem como alicerce para a potencialização e otimização dos recursos investidos.

Sucesso do cliente

Técnica relativamente nova no mercado, é uma metodologia que pretende fidelizar os clientes. Afinal de contas, é muito mais fácil — e barato! — manter os negócios já fechados do que conseguir novos.

Essa estratégia é focada nos resultados do comprador, levando em conta suas necessidades e desejos, além de proporcionar boas experiências durante todo o processo de consumo e relacionamento com uma marca.

Marketing de experiência

Outra técnica voltada para melhorar as experiências do cliente com a empresa, tem como objetivo o encantamento do consumidor e, como consequência, a retenção de clientes.

Ou seja, seu foco é na satisfação das pessoas que já fecharam um negócio, levando em conta o client-share, a análise individual do cliente para compreender as impressões da audiência sobre todos os processos de compra e utilização do produto ou serviço.

Marketing por dados

Uma das maiores vantagens de se investir em marketing digital é a possibilidade de recolhimento de dados para posterior análise de métricas. A essa grande quantidade de informações recolhidas na web a todo instante se dá o nome de Big Data.

O marketing por dados tem os números como principais aliados. Por meio deles é possível avaliar melhores canais, ações e estratégias, além de realizar ajustes para atender o usuário de acordo com suas expectativas.

Agora que você já sabe quais são as melhores estratégias de marketing para uma empresa, está preparado para colocá-las em prática e dar um boost no seu negócio. O que você está esperando?

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