4 técnicas de SEO mais recentes para aplicar na empresa

Conquistar as primeiras posições nos resultados de busca do Google é um trabalho diário. Afinal, a empresa está sempre alterando os próprios algoritmos para oferecer a melhor experiência possível para o usuário. Quem não se atém ao próprio conteúdo fica para trás.

Os cuidados começam na disposição dos conteúdos para os mecanismos de pesquisa. Uma pesquisa da Hubspot apontou que 80% do tráfego de um site começa com uma busca. Por isso, a otimização de sites ganhou tanta importância nos últimos anos. 

Quer aprender as mais recentes técnicas de SEO para se sobressair no mercado? Acompanhe!

1. Faça uma auditoria do seu site

A auditoria da estrutura de um site permite descobrir quais são os empecilhos para o tráfego nele. Trata-se de uma técnica de growth hack que ajuda na atração e retenção de clientes. 

Esse exame sistemático analisa o desempenho geral da página para que você defina e implemente novas metas. Sites como o Quicksprout ajudam a verificar a velocidade de carregamento da página, o desempenho dos seus títulos e das suas palavras-chave.  

2. Otimize as suas landing pages

Para gerar leads e vendas, você precisa projetar bem as suas landing pages. Isso é especialmente importante para as empresas B2B, pois elas ainda não veem nas páginas de destino uma maneira de estreitar o relacionamento com o público.

Graças às técnicas de marketing de conteúdo e SEO, você pode direcionar o tráfego disseminando a autoridade da sua marca em redes sociais e gerando renda. 

Especialistas recomendam que, para a criação de uma boa landing page, você utilize uma palavra-chave de cauda longa. Na sua plataforma para a criação de páginas de destino, certifique-se de adicionar tags para o título, meta description e palavras-chave. Lembramos que elas devem ser usadas naturalmente, já que o Google pune o uso indevido e excessivo delas. 

Em seguida, adicione conteúdos de valor à sua landing page. A recomendação geral é que ela tenha mais de duas mil palavras para o Google entender o valor da sua página e classificá-la bem nas buscas.

Realize, ainda, testes A/B para entender a influência das chamadas para ação (CTAs) e da disposição dos elementos visuais sobre o seu público. 

3. Conquiste links de qualidade 

Os principais fatores a serem analisados para a otimização de um site para motores de busca são:

  • a qualidade e a relevância do conteúdo;
  • a qualidade e a quantidade de links recebidos pela página.

Em relação ao segundo item, o Google opera com os índices de autoridade da página (Page Authority) e autoridade do domínio (Domain Authority). Portanto, além de a estrutura bem elaborada de links internos fazer grande diferença para o posicionamento do seu site entre os resultados do buscador, ela também fortalece a sua marca.

Para conquistar links externos de boa qualidade, é essencial que você invista em conteúdo relevante. Verifique quais são as perguntas mais comuns entre o seu público e trabalhe para oferecer conteúdos em diferentes formatos e tamanhos. Procure atualizá-los, tornando os artigos mais aprofundados e relevantes.

4. Otimize o seu site para dispositivos móveis

Desde 2016, o Google considera a versão mobile das páginas para entender em qual posicionamento classificá-las, mesmo no desktop. Já naquele ano, o celular era o principal meio de acesso à internet no Brasil, segundo o IBGE.

Por isso, garanta que os seus conteúdos mobile sejam tão completos e otimizados quanto a versão desktop. Atenção para a velocidade de carregamento, já que a internet no Brasil ainda traz empecilhos para os usuários.

Outras técnicas de SEO que valem mencionar são observar as palavras-chave utilizadas entre os seus concorrentes e se posicionar de maneira relevante em relação aos trending topics nas redes sociais. O importante é integrar os seus conteúdos ao contexto do usuário e envolvê-lo em uma experiência de navegação memorável!

E então, já sabe quais técnicas de SEO incorporar à sua estratégia? Assine a nossa newsletter para estruturar uma boa tática de marketing digital e conquiste o seu público!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts relacionados