Inteligência em

4 técnicas de SEO mais recentes para aplicar na empresa

Conquistar as primeiras posições nos resultados de busca do Google é um trabalho diário. Afinal, a empresa está sempre alterando os próprios algoritmos para oferecer a melhor experiência possível para o usuário. Quem não se atém ao próprio conteúdo fica para trás.

Os cuidados começam na disposição dos conteúdos para os mecanismos de pesquisa. Uma pesquisa da Hubspot apontou que 80% do tráfego de um site começa com uma busca. Por isso, a otimização de sites ganhou tanta importância nos últimos anos. 

Quer aprender as mais recentes técnicas de SEO para se sobressair no mercado? Acompanhe!

1. Faça uma auditoria do seu site

A auditoria da estrutura de um site permite descobrir quais são os empecilhos para o tráfego nele. Trata-se de uma técnica de growth hack que ajuda na atração e retenção de clientes. 

Esse exame sistemático analisa o desempenho geral da página para que você defina e implemente novas metas. Sites como o Quicksprout ajudam a verificar a velocidade de carregamento da página, o desempenho dos seus títulos e das suas palavras-chave.  

2. Otimize as suas landing pages

Para gerar leads e vendas, você precisa projetar bem as suas landing pages. Isso é especialmente importante para as empresas B2B, pois elas ainda não veem nas páginas de destino uma maneira de estreitar o relacionamento com o público.

Graças às técnicas de marketing de conteúdo e SEO, você pode direcionar o tráfego disseminando a autoridade da sua marca em redes sociais e gerando renda. 

Especialistas recomendam que, para a criação de uma boa landing page, você utilize uma palavra-chave de cauda longa. Na sua plataforma para a criação de páginas de destino, certifique-se de adicionar tags para o título, meta description e palavras-chave. Lembramos que elas devem ser usadas naturalmente, já que o Google pune o uso indevido e excessivo delas. 

  Você sabe o que é Smarketing e para que ele serve?

Em seguida, adicione conteúdos de valor à sua landing page. A recomendação geral é que ela tenha mais de duas mil palavras para o Google entender o valor da sua página e classificá-la bem nas buscas.

Realize, ainda, testes A/B para entender a influência das chamadas para ação (CTAs) e da disposição dos elementos visuais sobre o seu público. 

3. Conquiste links de qualidade 

Os principais fatores a serem analisados para a otimização de um site para motores de busca são:

  • a qualidade e a relevância do conteúdo;
  • a qualidade e a quantidade de links recebidos pela página.

Em relação ao segundo item, o Google opera com os índices de autoridade da página (Page Authority) e autoridade do domínio (Domain Authority). Portanto, além de a estrutura bem elaborada de links internos fazer grande diferença para o posicionamento do seu site entre os resultados do buscador, ela também fortalece a sua marca.

Para conquistar links externos de boa qualidade, é essencial que você invista em conteúdo relevante. Verifique quais são as perguntas mais comuns entre o seu público e trabalhe para oferecer conteúdos em diferentes formatos e tamanhos. Procure atualizá-los, tornando os artigos mais aprofundados e relevantes.

4. Otimize o seu site para dispositivos móveis

Desde 2016, o Google considera a versão mobile das páginas para entender em qual posicionamento classificá-las, mesmo no desktop. Já naquele ano, o celular era o principal meio de acesso à internet no Brasil, segundo o IBGE.

Por isso, garanta que os seus conteúdos mobile sejam tão completos e otimizados quanto a versão desktop. Atenção para a velocidade de carregamento, já que a internet no Brasil ainda traz empecilhos para os usuários.

Outras técnicas de SEO que valem mencionar são observar as palavras-chave utilizadas entre os seus concorrentes e se posicionar de maneira relevante em relação aos trending topics nas redes sociais. O importante é integrar os seus conteúdos ao contexto do usuário e envolvê-lo em uma experiência de navegação memorável!

  Entenda a importância do marketing outbound

E então, já sabe quais técnicas de SEO incorporar à sua estratégia? Assine a nossa newsletter para estruturar uma boa tática de marketing digital e conquiste o seu público!

Deixe um comentário

2019 obrigado

Foram milhares de cafés. Não dá pra acompanhar esta métrica.No Google Ads, 1.121.533 viram os anúncios dos nossos clientes…69.019 cliques gerando muiiito tráfego de visitantes aos sites40.557 leads+10 milhões de

Receba conteúdos antes de todo mundo

Para começar...