20 otimizações para seus anúncios no Facebook Ads

Para conseguir aumentar a geração de leads e oportunidades de negócio, muitas empresas recorrem à mídia paga, até porque sabe que as estratégias não podem se limitar ao engajamento orgânico, com outros objetivos visados. Na hora da escolha, as principais são: Google AdWords e ao Facebook Ads. Especialmente pela rapidez e facilidade dessas plataformas para se criar novas campanhas e a velocidade com que os resultados aparecem. Afinal, muitas pessoas estão lá e as ferramentas são bastante inovadoras. 

Por serem canais também orgânicos, eles são acessíveis a qualquer um que queira começar a anunciar seu produto ou serviço. Devido a essa facilidade, é também comum encontrarmos pessoas que não atingiram o resultado esperado, e por isso não acreditam que um novo investimento possa ter um bom retorno. 

Essa mentalidade vale até para diretores de marketing, que acumulam experiências relacionadas a agências sem expertise ou mesmo ferramentas antigas.

A falta de retorno e bons resultados também estão relacionados, em muitos casos, à falta de alinhamento do investimento com a estratégia de marketing da empresa. Esse cenário leva à campanhas digitais não otimizadas e sem objetivo claro. Muitas vezes traçadas sem mesmo ter claro para qual público ela é destinada. 

Claro que é preciso testar, mas deve haver um plano estratégico, conhecimento, mensuração de resultados e aí, sim, após essa análise, haver um replanejamento.

Mas, o primeiro passo é entender que os anúncios não vendem por si só e há uma dinâmica em cada uma dessas ferramentas a serem estudadas e utilizadas. O perfil do público-alvo presente em cada canal, as otimizações e as práticas que farão diferença nos resultados são alguns dos pontos a serem analisados.

  Você já ouviu falar em transformação digital? Entenda o que é e sua importância!


Veja as dicas que preparamos para você entender melhor estas ferramentas e otimizar suas campanhas no eBook 20 otimizações para seus anúncios no Facebook Ads. Clique aqui

Deixe um comentário

Aumente seus Resultados com Google Adwords

Todo empresário deseja atrair novos clientes para a sua empresa, ter reconhecimento pelos seus produtos e serviços e se tornar uma marca forte. O marketing

Receba conteúdos antes de todo mundo

Para começar...