Importância de ter um certificado HTTPS em seu site

Certificado https

Com a nova atualização, que entrou no ar dia 24 de julho de 2018, o Google Chrome mostrará um aviso de que a página do site não está segura, ou seja, um aviso que o site não utiliza o protocolo de segurança HTTPS. Com essa atualização do Google Chrome, todo tipo de site será afetado.

Antes essa regra era indispensável para as lojas virtuais, agora todos os sites devem implementar. O Google Chrome passa a mostrar em sua barra uma mensagem de que o site não é seguro. Além disso, ele está penalizando, em seus resultados, os sites que não possuem certificado HTTPS. Isso pode afetar diretamente os resultados da sua empresa, ao perder tráfego orgânico.

O que é o HTTPS?

O HTTPS (Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro) é um protocolo de segurança que informa aos visitantes quando estão em um site seguro. 

Como saber se há um certificado válido num site?

Acesse o site e veja se na barra de endereço aparece um cadeado, como abaixo. Clique em cima e verá mais informações.

Um site sem esta proteção de HTTPS ficará assim: um aviso de “Não seguro”.

Um site sem certificado SSL significa que o seu tráfego entre o seu navegador e o servidor é feito sem criptografia, podendo os dados serem interceptados por um hacker.

Será ainda mais intensificado o aviso de “não seguro” na versão 70 do Chrome, previsto para outubro de 2018. O aviso será ainda mais forte nos sites sem HTTPS. Nesta fase, todas as páginas HTTP mostrarão o aviso de “não seguro” na cor vermelha e com um ícone de alerta no momento do usuário preencher algum campo num formulário.

Como você pode resolver?

Nossos clientes poderão solicitar a implantação do certificado de HTTPS com condições especiais para um Certificado HTTPS de 2048 bits e Habilitado para navegação mobile.

Solicite aqui o certificado de HTTPS e sua implantação. Consulte as condições válidas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts relacionados