Entenda o que é e como funciona uma agência de e-commerce

De acordo com uma pesquisa da Ebit, as compras na Internet devem crescer 12% em 2018, rendendo R$ 53,5 bilhões ao mercado. Esse progresso, que tem sido constante, atrai novos players e aumenta a concorrência nos meios digitais.

De acordo com uma pesquisa da Ebit, as compras na Internet devem crescer 12% em 2018, rendendo R$ 53,5 bilhões ao mercado. Esse progresso, que tem sido constante, atrai novos players e aumenta a concorrência nos meios digitais. Se você tem ou quer abrir uma loja virtual, mas não tem conhecimento técnico na área, contratar um terceiro especializado pode ser a melhor opção.

Neste artigo, apresentaremos o conceito de uma agência de e-commerce e o que deve ser considerado na escolha do fornecedor ideal. Vamos lá?

O modelo de negócio

Agências de e-commerce são responsáveis por planejar, executar, mensurar e otimizar campanhas de marketing digital voltadas para o comércio eletrônico. Elas ajudam as lojas virtuais a crescerem mais rapidamente por meio de diversas ações, como veiculação de anúncios no Google Adwords, Facebook Ads, otimização de taxas de conversão, gestão de e-mail marketing e até criação e gestão da plataforma.

Essas agências costumam ter um time de profissionais capacitados para realizar as melhores campanhas para lojas virtuais, experts em descrever produtos, otimizar suas páginas para os buscadores (SEO) e acompanhar métricas — sempre com foco em performance. Elas conseguem, por exemplo, calcular facilmente o ROI (Retorno sobre o Investimento) dos anúncios e demonstrá-lo, com gráficos, no Google Analytics. Ótimo para informar os resultados à diretoria, não é mesmo?

As vantagens da terceirização

O primeiro benefício e diferencial dessas agências é sua expertise e foco nas necessidades do comércio eletrônico. A experiência com diversos nichos e plataformas de lojas virtuais ajudam na prestação de um serviço de qualidade e criação de campanhas de alta performance. Aliás, como a maioria das terceirizações, o cliente não precisará treinar o time interno para fazer o trabalho de marketing, que despende muito tempo e exige conhecimento.

Um trabalho malfeito pode prejudicar a imagem da empresa no mercado e diminuir o tempo da equipe em ações relacionadas ao seu core business. Mesmo com o valor pago à agência, os retornos podem ser bem maiores!

E lembre-se que, no fim das contas, o objetivo é crescer e, consequentemente, com o aumento das vendas e reconhecimento da marca, haverá mais pedidos para processar e atendimentos a fazer — o que exigirá máxima produtividade e prestação de um serviço de qualidade ao seu cliente.

As considerações necessárias para escolher a agência de e-commerce

Sabemos que existem empresas com os mais variados custos, dificultando a escolha de uma parceria para o seu negócio. A primeira coisa que recomendamos ao analisar orçamentos é identificar o pacote de serviços oferecidos e seus limites. Em algumas negociações, uma proposta comercial pode apresentar preços baixos, mas com qualidade inferior ao que é almejado pelo cliente, o que pode gerar custos adicionais, caso ele tenha uma necessidade não prevista no contrato.

Além do preço, procure identificar o custo-benefício da proposta. Se você for um pequeno comerciante, por exemplo, uma plataforma rebuscada pode não ser necessária.

Se você ainda não tem o seu e-commerce ou pretende mudar de plataforma, opte por uma agência que te dê dicas sobre onde hospedar a sua loja e como integrá-la ao seu sistema e estabelecimento físico, se for o caso.

Por outro lado, se você já tem uma loja virtual e quer fazer com que ela cresça, considere contratar uma agência que ofereça soluções mais completas. Você também pode optar por uma que também contribua em estratégias de vendas, como a implementação de um sistema de relacionamento com clientes e desenvolvimento de parceiros de negócios, o que ajudará a agregar mais valor ao serviço.

E quanto a seriedade da agência e a força da marca no mercado?

Isso é fácil de analisar! Acesse o seu site, redes sociais, avaliações no Google, portfólio e avalie se ela produz conteúdo constantemente para o seu blog. Se ela faz um bom trabalho para a sua marca, provavelmente o fará também para os seus clientes.

Você entende melhor o papel de uma agência de e-commerce nas estratégias de marketing digital? A C3dweb trabalha com lojas virtuais e tem vários cases de sucesso. Entre em contato conosco e saiba como podemos lhe ajudar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts relacionados