Confira os Cases de Sucesso que só uma agência de performance em marketing digital pode conquistar

Conheça dois cases de clientes da nossa agência, que obtiveram resultados por meio de campanhas de sucesso, superando as expectativas. 

A C3dweb, uma agência de marketing digital de Jundiaí, conhecida por focar em performance e atender empresas de todo o Brasil, não para e inova a cada dia. Por isso, há muitas outras histórias de sucesso, em especial neste ano de 2020, quando muitas portas pareciam se fechar. 

Para garantir bons resultados e vida longa aos nossos clientes, nós nos empenhamos ainda mais nesses meses que se passaram e vamos continuar com esse espírito de superação para 2021.

Nesses cases de sucesso que separamos, nós conquistamos – em dois projetos interligados – mais de 80 mil pessoas alcançadas, uma taxa de engajamento de quase 5% e 80 novos clientes a cada mês. Tudo isso em campanhas durante os meses de abril e maio de 2020.

Esses números só foram possíveis graças à confiança que os nossos clientes depositam em nossa equipe.

Vamos lá. Falar de metas e resultados.

Imagine que você desenvolveu um produto incrível, capaz de mudar a rotina de trabalho de diversas empresas e pessoas pelo Brasil, num dos ramos de atuação dos mais tradicionais que existem; contabilidade. Esta foi a missão do Escritório Inteligente : a de trazer a transformação digital para o mundo da contabilidade, a fim de facilitar o dia a dia dos contadores e empresas. Para que estes profissionais não ficassem mais tão presos à burocracia e aos processos operacionais e relatórios que levam horas e até dias para serem concluídos. 

Com automação inteligente é possível oferecer mais expertise e consultoria aos clientes e impulsionar seu próprio sucesso nos negócios.

Conheça a história do Escritório Inteligente

Com mais de 10 anos de atuação no mercado, o Escritório Inteligente, oferece uma plataforma em nuvem às empresas e escritórios contábeis, para uma integração de dados segura e fácil de usar. Ela foi criada para atender a necessidade de extensão tecnológica por parte das empresas contábeis. 

Em 2017, eles desenvolveram o conversor universal Integral Fácil e o Ei-Portal surge para incorporar diversas ferramentas digitais para automação de processos. A plataforma unifica as informações das empresas de forma inteligente e ágil, possibilitando transformá-la em um Contador Digital, para uma gestão mais estratégica, de alto desempenho e produtividade.

Os produtos oferecidos pelo Escritório Inteligente e seu gestor, Luciano Macário, conectam donos de negócio e escritórios contábeis por meio de uma das maiores iniciativas de transformação digital do segmento contábil no país, para que, juntos, tenham liberdade de realizar e agir mais estrategicamente e com resultados melhores e mais assertivos. 

Como fazer com que os donos de escritórios contábeis pudessem entender as suas próprias necessidades se tornar parceiros do Escritório Inteligente?

Pois é, esse era um dos nossos grandes desafios que assumimos junto ao cliente. Era preciso convencer os escritórios a ajustar o budget para investir em tecnologia, apostando em algo que já “funciona” de alguma maneira sem ela. 

Para isso, seria preciso entender e relembrar o empresário o propósito real daquele seu negócio, começando pelo “Porquê” dele, porque ele começou e se juntar à missão do Escritório Inteligente, que é a de criar soluções para colocar em prática o potencial humano. Se é isso que a empresa vende, ela precisa ter isso claramente inserida dentro da cultura da empresa. 

Com este desafio em mente, de fomentar novos negócios, propagando os benefícios de ter um olhar digital para os negócios do futuro, assim como o de atrair clientes que comunguem com a mesma missão e propósitos, o Escritório Inteligente procurou e contratou os serviços da C3dweb.

Para alcançarmos os resultados que traçamos juntos, foi preciso dar início às ações que nos colocariam no caminho certo. 

Após desenvolvermos um site novo para o Escritório Inteligente, começamos a subir as campanhas específicas para a divulgação de cada um dos produtos (softwares) desenvolvidos para os escritórios de contabilidade, que é hoje o principal público do Escritório Inteligente.

Unificamos as comunicações e criamos campanhas focando a diversidade de produtos e o que as soluções oferecem para ajudar os profissionais, suas empresas e as empresas dos seus clientes, em termos de facilidade operacional, mas também gestão macro.

Campanhas B2B para marketing digital

As campanhas foram B2B e tiveram por objetivo gerar tráfego para uma Landing Page, como a Recupera Créditos, Integra Fácil, novos cursos digitais como lançamento de um novo produto, entre outros produtos.

Também foram realizados anúncios diretamente nas Mídias Sociais, especialmente no Facebook e Instagram, com foto em gerar engajamento e também levar os leads para o contato via WhatsApp, com muitas postagens semanais e bastante movimento.

Foram feitas Landing Pages para cada um dos produtos destinados ao público principal da empresa, que é formado de empresários e contadores, donos de escritórios contábeis.

Em apenas dois meses, os resultados foram expressivos!

O Escritório Inteligente lançou cursos baseados nos temas: Como inserir o escritório contábil na transformação digital, com dicas para os gestores, especialmente com o home office sendo implantado em alguns escritórios, geraram grande audiência para o site, páginas e canais oficiais.

Com as ações frequente e as campanhas de anúncios com cadastros via Landing Page e contatos direto via whatsApp foi possível: alcançar mais de 80 mil pessoas somente nas campanhas de abril e maio de 2020. Com uma taxa ótima de engajamento de 4,83% E mais de 50 novos leads qualificados por mês por meio dos formulários dos materiais e mais de 30 leads qualificados via WhatsApp.

“Contratamos a C3dweb, primeiramente, porque a equipe teve, num primeiro momento, a clareza de explicar o que é e como funciona o marketing para as pessoas. Percebemos que havia um alinhamento de propósito entre as duas empresas. O segundo ponto forte foi captar o que nos motiva, porque todo empresário tem emoção recheada no projeto dele, mas geralmente começa a empreender do lado errado, pelo operacional e se desmotiva. Por isso não paramos e conquistamos, juntos, grandes resultados, mesmo com a pandemia, porque os negócios, a vida e nossos propósitos continuam”.

Essas foram as palavras do o co- fundador e CEO do Escritório Inteligente, Luciano Macário que, com o sucesso das nossas campanhas, se tornou um grande parceiro da agência. Tanto que nós começamos a construir a sua autoridade pessoal em suas redes sociais.

Mais conteúdo: Bora Let´s Go!

Além de criar o Escritório Inteligente, Luciano Macario, lançou em 2019, o Café com Tecnologia e o Bora Let’s Go, no Canal  do Youtube, para oferecer conteúdos relevantes para os clientes do Escritório Inteligente. O empresário passou a gerar conteúdo de qualidade e construir mais relacionamento com seu público, reforçando o seu espaço já conquistado no mercado como autoridade no assunto. 

Luciano é empreendedor e inquieto. Não admite que contadores do século XXI sejam iguais a todos que existem no mundo. E, por essa inquietação criou ferramentas para auxiliar o mercado da contabilidade a se inserir no universo digital. Para ele, parecia um bicho de sete cabeças, mas ao longo dos anos foi percebendo que era mais fácil do que se imaginava.

Ele percebeu que tudo se trata de pessoas e dos seus anseios, não da própria tecnologia, já que esta é desenvolvida para atender cada um destes anseios e necessidades. 

Desafio atual é de criar soluções tecnológicas inovadoras para gestão.

O desafio atual é, portanto, criar formas – por meio de soluções tecnológicas e inovadoras – para ajudar as pessoas e suas empresas a solucionarem seus problemas, dores e atenderem seus desejos, de forma plena, mas também prática, para a melhoria das rotinas diárias.

Diante desta forma de entender a essência do mundo moderno, dá para imaginar porque o Escritório Inteligente e o CEO da empresa, Luciano Macario, reconhecido como autoridade no assunto, são considerados cases de sucesso nas estratégias de Marketing Digital e negócios digitais. 

Para o empreendedor, a nova ótica do empresário moderno deve ser entender que o digital está em evidência e que há um tempo de maturação para conquistar as pessoas certas como clientes, que tenham os propósitos alinhados com os seus e de sua empresa. Para, então, haver uma conexão real com seus produtos e serviços. 

Para Luciano, ficou claro que era preciso haver transformação do modelo mental para o uso das novas soluções, como as desenvolvidas pelo Escritório Inteligente. Procurou, então, ajuda para comunicar e atingir as pessoas, ajudando-as nesta conquista para as suas empresas. 

Aproveitando o momento de crise pós pandemia e a aceleração da transformação digital, tão necessária para os escritórios contábeis e as empresas, que precisavam adaptar processo e equipes num novo formato de trabalho, o que era um desafio era também uma oportunidade. O foco passou a ser a sobrevivência das empresas e atender bem a diversidade dos serviços contábeis, diante das mudanças governamentais, envolvendo negociação de impostos, pagamentos de funcionários, entre outros.

Luciano Macario considera a tecnologia uma onda frenética e propaga a necessidade de haver um olhar digital para os negócios. Diante do desejo das pessoas por algo novo e para ontem, fazendo com que todos consumam e tentem vender o imediatismo, foi importantíssimo ajustar tais expectativas, atraindo colaboradores e clientes com a mesma essência.

O CEO do Escritório Inteligente, Luciano Macario, já era reconhecido como uma autoridade no assunto, em Jundiaí, mas as pessoas passaram a reconhecer ainda mais sua autoridade como gestor, além de fornecedor de tecnologia e soluções. Isso porque o profissional passou, realmente, a se preocupar com as pessoas e não mais focar na tecnologia que desenvolve para ajudá-las. Passou a criar e vender uma necessidade, falando diretamente e se conectando com estes gestores e empresários, geralmente contadores.

Resolvemos partir para algumas ações diferenciadas

Foram, portanto, realizadas ações patrocinadas semanais para o site e canal do Luciano Macario no Youtube (Google) e no IGTV. Realizadas lives e anúncios para vídeos, sempre com assuntos voltados aos gestores de empresas e donos de escritórios contábeis.

Foram realizadas diversas lives nos meses de fevereiro e março, incluindo uma série destinada aos profissionais da contabilidade, com temas variados semanais, como a transformação digital e gestão de pessoas. No mês das mulheres, o destaque foram as profissionais do setor.

Quais os desafios que a sua empresa enfrenta?

A pandemia do Covid causou problemas para a economia global, mas as medidas de isolamento social que restringem a circulação de pessoas ajudaram, por outro lado, algumas empresas a prosperar. Inclusive, muitos dos nossos clientes. Falamos um pouco disso em outro artigo do nosso blog.

Mas, também provocou uma aceleração da transformação digital e sua empresa precisa inovar em marketing e vendas. Com uma agência digital com foco em performance sua empresa terá o mapeamento sobre o que precisa fazer, quais resultados serão alcançados e quanto tempo e recursos você precisará investir.

Venha descobrir como! Agende um bate papo com um dos nossos especialistas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts relacionados