O Google Lens inovou o jeito de pesquisar, e isso vai impactar seu negócio

O Google Lens foi uma das maiores novidades apresentadas na Google I/O, conferência anual de desenvolvedores. A novidade promete revolucionar a forma como buscamos por informação apenas usando a câmera do celular.

Segundo Sundar Pichai, presidente da empresa, o Google Lens busca informações sobre qualquer coisa que a câmera do Android esteja filmando no momento. Ao apontar a câmera para uma loja ou restaurante na rua, por exemplo, a ferramenta mostra informações sobre o local, como horário de funcionamento, avaliações e comentários dos usuários. Ao filmar uma flor, mostra informações sobre aquela espécie ou encontra floriculturas próximas. Tudo isso usando inteligência artificial.

Como isso vai impactar sua empresa?

Se você acha que é importante ter boas avaliações nas redes sociais, isso se tornará indispensável no futuro, especialmente para negócios locais. Isso porque, se os usuários gostarem do Google Lens, se tornará um hábito apontar a câmera do celular para um estabelecimento na rua e conferir sua avaliação antes de decidir entrar ou não.

As empresas que existem puramente online também sofrerão um grande impacto, já que sua estratégia de marketing atual se baseia em buscas por palavras-chave – que é como pesquisamos hoje. Com o Google Lens, porém, o usuário passará a fazer buscas por imagens, o que trará um impacto imediato em toda a estratégia digital desses negócios, especialmente as técnicas de SEO.

O Google não informou quando a novidade estará disponível no mercado, apenas anunciou que será em breve.

Com a inovação do Google, será ainda mais importante entregar conteúdo de qualidade para seus potenciais clientes. Por isso, confira nosso E-book com 8 Mitos sobre Produção de Conteúdo e entregue mais valor aos seus consumidores!

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts relacionados